Terminal de Barcarena deve receber FSRU até dezembro, prevê NFE

O terminal terá capacidade para regaseificar 15 milhões de m³/dia de gás natural

A New Fortress Energy (NFE) informou, em resposta ao PetróleoHoje, que o terminal de Barcarena (PA) deve receber a FSRU até o fim deste ano. A partir da operação comercial, também prevista para o segundo semestre, a região receberá o primeiro abastecimento de gás natural.

O terminal terá capacidade para regaseificar 15 milhões de m³/dia de gás natural. Depois, o volume será escoado por um gasoduto de 20″ com 3,4 km de extensão até a Estação de Transferência de Custódia, situada na área da termelétrica citada.

O empreendimento será a “porta de entrada” da empresa para descarbonização da Amazônia em grande escala, afirmou o vice-presidente da NFE, Jeremy Dawson, em entrevista concedida à Brasil Energia. O objetivo é viabilizar a instalação de novas indústrias e transformar a região no maior mercado de small scale do país.

Outro projeto da companhia no terminal é a construção da UTE Novo Tempo, de 630 MW. As obras da usina estão em andamento e a operação comercia está prevista para 2025. A operação está em conformidade com o Power Purchase Agreement (PPA) de 25 anos com as distribuidoras brasileiras.


Matéria publicada originalmente no PetróleoHoje em 18 de agosto de 2023.

Comments are closed.

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá!
Posso te ajudar?