Terminal de Barcarena deve receber FSRU até dezembro, prevê NFE
O terminal terá capacidade para regaseificar 15 milhões de m³/dia de gás natural
A New Fortress Energy (NFE) informou, em resposta ao PetróleoHoje, que o terminal de Barcarena (PA) deve receber a FSRU até o fim deste ano. A partir da operação comercial, também prevista para o segundo semestre, a região receberá o primeiro abastecimento de gás natural.
O terminal terá capacidade para regaseificar 15 milhões de m³/dia de gás natural. Depois, o volume será escoado por um gasoduto de 20″ com 3,4 km de extensão até a Estação de Transferência de Custódia, situada na área da termelétrica citada.
O empreendimento será a “porta de entrada” da empresa para descarbonização da Amazônia em grande escala, afirmou o vice-presidente da NFE, Jeremy Dawson, em entrevista concedida à Brasil Energia. O objetivo é viabilizar a instalação de novas indústrias e transformar a região no maior mercado de small scale do país.
Outro projeto da companhia no terminal é a construção da UTE Novo Tempo, de 630 MW. As obras da usina estão em andamento e a operação comercia está prevista para 2025. A operação está em conformidade com o Power Purchase Agreement (PPA) de 25 anos com as distribuidoras brasileiras.
Matéria publicada originalmente no PetróleoHoje em 18 de agosto de 2023.
Comments are closed.