PCH Garganta da Jararaca recebe certificado REC Brazil
Pequena central localizada em Mato Grosso tambem é a segunda do país a atender a todos os ODS da ONU, segundo a Atiaia Renováveis
A PCH Garganta da Jararaca (MT) recebeu a certificação REC Brazil e passa a ser a segunda do país a atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, divulga a Atiaia Renováveis.
A usina está localizada entre os municípios de Campo Novo do Parecis e Nova Maringá, tem 29,3 MW de potência instalada e geração anual de 185 mil MW. A primeira a atender aos 17 ODS da ONU foi a PCH Bandeirante, também da Atiaia, situada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara, em Mato Grosso do Sul, que tem 28 MW de potência instalada e geração anual de 161 mil MWh.
O reconhecimento de Garganta da Jararaca foi feito pelo Instituto Totum, que emite a certificação REC Brazil. A empresa destaca ainda que a PCH Porto das Pedras, que já havia conquistado 11 dos 17 ODS, teve a renovação do certificado e agora atende a 14 ODS. Também localizada em Mato Grosso do Sul, entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara, tem potência instalada de 28 MW e geração anual de 200 mil MWh.
Com um portfólio de 221 MW em operação, distribuídos por nove PCHs, um programa de investimentos de R$ 1,2 bilhão já contratado, para entrada em operação até 2026, somando mais 154 MW, a Atiaia Renováveis, braço do diversificado grupo econômico pernambucano Cornélio Brennand, quer ir muito além – saiba mais clicando aqui.
Matéria publicada originalmente no EnergiaHoje em 18 de agosto de 2023.
Comments are closed.