Notícias, dados e análises da indústria de Energia, Petróleo e Gás

A revista Brasil Energia 460 está no ar

Nova edição da revista está no ar; confira os conteúdos e acesse o flip

A nova edição da revista Brasil Energia já está disponível para leitura. Confira, nesta edição, entrevistas com Yuri Schmitke, presidente da nova associação do setor elétrico, a Abren, sobre os próximos passos do Brasil para o aproveitamento energético de resíduos.

Veja como os desinvestimentos da Petrobras, ainda tímidos, já começam a mudar o perfil do onshore brasileiro, enquanto a ANP indica novas frentes para a exploração offshore, no Nordeste e além da Zona Econômica Exclusiva.

Mostramos levantamento inédito da Aneel sobre o impacto da geração eólica no PIB dos municípios brasileiros. Essa edição mostra também o potencial de R$ 32 bilhões em negócios com a substituição de equipamentos de transmissão no final de sua vida útil.

E ainda: como o perfil de geração das hidrelétricas a fio d’água na região Norte é consideravelmente variável em comparação com as usinas com reservatórios no Sudeste. E os planos de modernização de grandes geradoras hidrelétricas como Itaipu, CTG e Furnas.

Saiba, ainda, como a geração distribuída mais que dobrou em 2019, antes do fim do ano – antes das mudanças polêmicas na regulação. Também contamos quais são as principais tendências para a tecnologia solar, com a descontinuidades do módulos policristalinos.

Além das nossas seções, Circuito, Negócios em Petróleo e Energia em Destaque, em que listamos algumas das últimas notícias sobre tecnologia, mercados de O&G e elétrico, o leitor encontrará também artigos de Claudio Sales e Alexandre Uhlig (Projetos de Lei de segurança de barragens: emenda pior que o soneto), Paula Kovarsky (Nada como a realidade batendo à porta) e Telmo Ghiorzi (Maldição e Solução).

Boa leitura!

Comments are closed.